19/08/2024 às 13h05min - Atualizada em 19/08/2024 às 13h05min

Candidato a Prefeito de Mangaratiba está com candidatura na mira do TCE

Aarão de Moura, ex-prefeito de Mangaratiba, enfrenta desafios legais após ser incluído na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet

Aarão de Moura, que já governou Mangaratiba por três mandatos, está enfrentando um obstáculo significativo em sua tentativa de retornar ao Executivo municipal. O ex-prefeito teve sua candidatura a prefeito contestada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido a sete irregularidades em sua gestão passada, o que pode comprometer sua elegibilidade para as eleições deste ano.

A situação de Aarão de Moura não é isolada. Outros candidatos em diferentes municípios do estado também estão enfrentando desafios semelhantes por estarem na lista do TCE. Essa lista é crucial, pois identifica gestores que tiveram contas julgadas como irregulares e é enviada à Justiça Eleitoral, que avalia a inelegibilidade dos candidatos com base em critérios legais.

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que tanto Aarão de Moura quanto Renato Fiu Fiu, candidato a vice-prefeito de Mangaratiba, foram considerados inaptos para concorrer nas eleições. A divulgação dessa decisão, em julho, representa um golpe significativo para a campanha de Aarão, que agora depende de recursos legais para tentar reverter a situação e seguir na disputa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.