26/08/2024 às 11h51min - Atualizada em 27/08/2024 às 00h01min

Nas Olimpíadas, influenciadores transformam atletas em novos influenciadores

Atletas, antes pouco conhecidos, ganham milhões de seguidores nas redes sociais; CazéTV impulsiona destaque dos profissionais

KATHARINA LAENDER
reprodução Instagram Flávia Saraiva (@flavialopessaraiva)
São Paulo/SP, agosto de 2024 – Nas Olimpíadas 2024 (de 26/07 a 10/08), em Paris, diversas pessoas deixaram de ser atletas comuns e se tornam heróis nacionais, com destaque internacional. “Em grande parte, eram pessoas vistas como “comuns”, até então. Após a oportunidade de participarem das Olimpíadas, esse grande desafio traz metas e expectativa. Temos a provação, a recompensa e o caminho de volta ao seu país de origem. Toda essa jornada compõe um storytelling instigante para a audiência”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me. 

Atletas brasileiros, nas Olimpíadas, comprovam esse fenômeno do nascimento de influenciadores digitais por meio da jornada do herói, descrita pelo escritor norte-americano Joseph Campbell. É o caso de Júlia Soares, medalhista da ginástica artística, que passou de 156 mil seguidores no Instagram para 2.7 milhões; já Flávia Saraiva passou de 1.8 milhões para 5.3 milhões no Instagram. 

Crescimentos expressivos como esses foram motivados, principalmente, por ações como da Cazé TV. Canal do YouTube estreante em transmissões olímpicas, realizava “mutirões” para que sua audiência passasse a seguir os atletas nas redes sociais, além de incentivar que comentassem e interagissem com eles, aumentando a relevância digital desses atletas. 

Mais de 30 atletas entraram nesses "mutirões", o que contribui para impulsionar a carreira de influenciador digital desses profissionais mesmo após as Olimpíadas. Nas redes sociais, a Cazé TV também fez postagens em collab (termo usado para postagens feitas por diversos perfis ao mesmo tempo) com os atletas. 
 
Raio-X dos atletas e influenciadores antes e depois das Olimpíadas 2024: 
Gabriel Medina (Surfe) 
Antes – 11.450 milhões 
Depois – 14.250 milhões 


Rebeca Andrade (Ginástica Artística) 
Antes – 2.8 milhões 
Depois – 11.4 milhões 



Beatriz Souza (Judô)  
Antes – 10.8 mil 
Depois – 3.4 milhões 


Flávia Saraiva (Ginástica Artística)  
Antes – 1.8 milhões 
Depois – 5.3 milhões 


Julia Soares (Ginástica Artística) 
Antes – 156 mil 
Depois – 2.7 milhões  
 

Hugo Calderano (Tênis de Mesa)  
Antes – 480.8 mil 
Depois – 1 milhão 


Caio Bonfim (Marcha Atlética)  
Antes – 14.2 mil 
Depois – 474 mil 

 
Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade) 
Antes – 454 mil 
Depois – 754 mil 

 
Augusto Akio (Skate Park) 
Antes – 78 mil 
Depois – 574 mil 


Com maior engajamento nas redes sociais, os atletas já receberam oportunidades como visitação a centros de treinamento e participação em eventos. “O público entre 13 e 17 anos é presença cativa entre os seguidores desses atletas no Instagram, conforme levantamento via plataforma Influency.me. É uma inspiração para esses jovens, que podem traçar novos caminhos tendo referências em diversos esportes”, conclui Azevedo, CEO da Influency.me. 
 
Sobre a Influency.me 
Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Por meio de metodologia própria denominada IMAP - Influencer Marketing de Alta Performance, proporciona soluções completas para quem quer trabalhar com influenciadores digitais.  
Reúne dados de mais de 3 milhões de perfis de influenciadores digitais. Utiliza o search engine, mecanismo que torna mais rápido e assertivo o processo de encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia.  
Nos últimos quatro anos, a companhia cresceu cerca de 210%, finalizando 2023 com faturamento de mais de R$ 9,2 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
klaender@tramaweb.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.