Na madrugada da última sexta-feira (13), bandidos tentaram roubar um caminhão-cegonha carregado com 13 veículos zero-quilômetro na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Armados com fuzis, os criminosos ordenaram que o motorista seguisse para Manguinhos. O condutor conseguiu fugir ao realizar uma manobra arriscada, mudando para a pista central. Os bandidos então abriram fogo, atingindo pelo menos seis carros na carreta. O prejuízo estimado é de R$ 1 milhão, mas o motorista saiu ileso.
O ataque ocorreu por volta das 2h40, entre os bairros de Bonsucesso e Benfica, quando o caminhão seguiu em direção ao Centro. Os veículos transportados incluíam veículos e picapes que seriam entregues em entregas de São Gonçalo, Rio Bonito, Araruama e Cabo Frio. Entre os veículos danificados, uma picape que já foi vendida foi atingida por três tiros, um deles atravessando o para-brisa e parando no encosto do banco do motorista.
Segundo relatos, os criminosos, que estavam em um carro, emparelharam com o caminhão e apontaram fuzis para o motorista. Apesar da tensão, o condutor conseguiu acelerar e mudar de pista, o que evitou um desfecho trágico. “Se eles tivessem acertado o tanque ou as rodas, ele não teria sobrevida”, disse o empresário responsável pelo transporte dos veículos. A carreta e os carros danificados foram retirados após o incidente.
O motorista ficou abalado e já declarou que não pretende voltar a dirigir na região do Rio de Janeiro. "Ele foi apavorado. Infelizmente, esse tipo de crime tem acontecido com frequência, e as pessoas estão cada vez mais temerosas de circular por aqui", lamentou o empresário.