17/09/2024 às 10h31min - Atualizada em 17/09/2024 às 10h31min

Polícia Civil intensifica ações contra queimadas no RJ; adolescente é detido por incêndio em Secretário

Mais de 20 pessoas são investigadas por crimes ambientais no estado, e as operações continuam para identificar outros envolvidos.

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução de Internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), realizou, nesta segunda-feira (16), uma série de operações para combater queimadas criminosas em parques do estado. As ações ocorreram na Região Serrana, Niterói e na capital fluminense. Em Petrópolis, um adolescente foi transferido à delegacia após confessar ser responsável por um incêndio no distrito de Pedro do Rio e Secretário, que destruiu grandes áreas de vegetação no último domingo (15).

Até ao momento, mais de 20 pessoas foram identificadas e estão a ser investigadas por envolvimento em incêndios florestais, de acordo com a Polícia Civil. As diligências continuam com o objetivo de responsabilizar os outros envolvidos. As operações incluem perícias nos locais afetados, depoimentos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, além da colaboração de moradores e agentes ambientais.

Um flagrante registrado na semana passada reforça a gravidade da situação. Uma câmera de segurança na Serra da Beleza, em Valença, capturou o momento em que uma pessoa em uma moto atou fogo em um trecho de vegetação. O incêndio, que começou na quarta-feira (11), se alastrou pelo monumento natural estadual e só foi controlado no domingo (15). A ação criminosa foi considerada um dos principais focos de queimadas na região.

Embora os focos de incêndio tenham diminuído nos últimos dias, o estado do Rio de Janeiro segue em alerta. Segundo os bombeiros, a maior parte dos incêndios florestais é causada por ação humana, o que aumenta a necessidade de intensificar a fiscalização e punir os responsáveis ​​para evitar novos danos ao meio ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.