22/10/2024 às 07h42min - Atualizada em 22/10/2024 às 22h01min

Zélia Duncan encontra alunos em Bangu em evento que celebra a poesia e a educação

"Os alunos perceberam que a Poesia de Zélia Duncan atravessa gerações", afirma Alexandra Pereira, diretora da Escola Municipal Nações Unidas.

TAMYRIS TORRES
Assessoria de imprensa FAVELIVRO
Arquivo da escola
 

A cantora e compositora Zélia Duncan, em comemoração aos seus 60 anos de vida, participará de um encontro especial com os alunos da Escola Municipal Nações Unidas, em Bangu, no dia 23 de outubro, às 10h, na Rua dos Limadores S/N. O evento, promovido por Verônica Marcilio, professora da instituição e fundadora do Projeto Favelivro, serve como um esquenta para a programação oficial do Rio Capital Mundial do Livro, iniciativa da UNESCO para 2025 na cidade. A secretária executiva do evento, Isabel Werneck, estará presente para celebrar essa importante iniciativa que une música, educação e literatura. 

 

Durante seis meses, os alunos tiveram a oportunidade de estudar a obra poética de Zélia Duncan em suas aulas de Língua Portuguesa. Agora, a artista terá a chance de conhecer pessoalmente os estudantes e acompanhar de perto o resultado desse trabalho.   

 

O encontro que envolverá somente a cantora e os alunos da escola promete ser um momento único de troca e celebração, com a presença de Zélia Duncan e a participação dos alunos que se dedicaram ao estudo de sua obra. "Os alunos perceberam que a Poesia de Zélia Duncan atravessa gerações",  afirma Alexandra Pereira, diretora da Escola Municipal Nações Unidas.

 

Sobre Zélia Duncan:  

Foto: Arquivo pessoal da cantora

 

Zélia Duncan é uma das mais importantes cantoras e compositoras brasileiras. Com uma carreira de mais de 30 anos, ela conquistou o público com sua voz potente e letras inspiradas em temas como amor, política e cotidiano.    

 

Sobre o Projeto Favelivro:  


O Favelivro é um movimento que democratiza o acesso à leitura no Rio de Janeiro, levando livros para comunidades e escolas públicas, sem custos. Moradores de qualquer comunidade no Rio podem solicitar uma biblioteca comunitária através de um pedido formal. O Favelivro recebe o pedido e entra em contato com a comunidade ou escola para discutir a viabilidade da biblioteca.

 

Instagram do projeto: https://www.instagram.com/favelivro/ 

 

SERVIÇO:

Zélia Duncan é presença confirmada em projeto do Favelivro em escola da zona oeste

Evento serve como esquenta para o Rio Capital Mundial do Livro com presença da secretária executiva da iniciativa, Isabel Werneck.

Dia: 23 de outubro, às 10h,

Onde: Escola Municipal Nações Unidas em Bangu - na Rua dos Limadores S/N, em Bangu.   


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX YAN DA COSTA MENDES
jornalista.tamyristorres@gmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.