12/09/2024 às 11h41min - Atualizada em 12/09/2024 às 11h41min

Motorista foge a pé após acidente fatal em túnel de Niterói

Leonardo Pestana Sales dirigia em alta velocidade, colidiu com dois veículos e causou a morte de Sidinei Correia da Silva. Motorista foi preso por homicídio doloso.

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução de Internet

Na última segunda-feira (9), um grave acidente no Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói, resultou na morte de Sidinei Correia da Silva, de 59 anos. Leonardo Pestana Sales, de 29 anos, conduzia um Audi em alta velocidade quando atingiu a traseira de um Honda Fit e, em seguida, colidiu com um Gol, onde estava Sidinei. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Leonardo foi indiciado por homicídio doloso, já que assumiu o risco ao dirigir de forma perigosa.

Imagens obtidas pelas câmeras de segurança mostram Leonardo fugindo a pé do local do acidente, acompanhado de uma mulher e carregando um cachorro. Ele abandonou o veículo e foi encontrado a cerca de um quilômetro do túnel por policiais militares. Segundo o relato dos PMs, o motorista aparentava estar desorientado e ignorou ordens de parada, sendo cercado por motocicletas.

Durante a abordagem, Leonardo negou envolvimento no acidente, mas a mulher que o acompanhava confirmou sua participação. De acordo com os policiais, o condutor apresentava comportamento estranho, com voz embargada, e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Além disso, ele não forneceu amostras biológicas e manteve silêncio na delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Iasminy Vergetti, afirmou que, após a análise das imagens, ficou claro que Leonardo agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco de causar o acidente fatal. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.