06/11/2023 às 17h03min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h01min

Prof. em cirurgia plástica Ricardo Cavalcanti, recebe homenagem no senado na França

A honraria é em contribuição do trabalho social realizado

Vivialex Assessoria de imprensa
Instagram

O médico especializado em cirurgia plástica, Ricardo Cavalcanti, líder do Instituto Carlos Chagas, conhecido por seu engajamento com a assistência social, será objeto de uma homenagem no Senado da França, a ser realizada no Palácio de Luxemburgo, em Paris, no dia 8 de novembro.

 

O reconhecimento da Société d'encouragement au progrès, desde 1908, destaca personalidades de variadas nações por suas notáveis contribuições à sociedade.

 

Na lista de homenageados anteriores, figuram figuras como Montagné, Lumière, Mário Soares e Pasteur. Ricardo Cavalcanti é um dos mentores do Projeto Menina-Moça, Mulher, destinado a oferecer assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade, as quais enfrentam dificuldades de acesso ao sistema de saúde e necessitam de atendimento especializado.

 

A reputação de Ricardo Cavalcanti deriva de diversas iniciativas humanitárias, incluindo um programa de formação médica e tratamento gratuito a pacientes com deformidades faciais e tumores em 42 municípios do interior do estado, entre 1996 e 2000.

 

Ele desempenhou um papel relevante em campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e foi presidente do departamento de cirurgia plástica na Sociedade Brasileira de Mastologia, no Rio de Janeiro, engajando-se ativamente em várias campanhas e eventos beneficentes.

 

Este novo reconhecimento é amplamente respeitado como um emblema de excelência e conquistas notáveis, validando o incansável trabalho e o impacto positivo de indivíduos e instituições em suas respectivas áreas de atuação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.