14/03/2024 às 11h22min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h00min

Droga Raia oferece bioimpedância e aferição de pressão de graça a moradores do Rio de Janeiro

Serviços gratuitos acontecem no mês em que os cariocas comemoram o aniversário de 459 anos da cidade

RD - Ovo Com
Divulgação
A Droga Raia oferece dois serviços de saúde de graça à população na segunda quinzena deste mês. Entre 19 e 25 de março, será possível fazer aferição de pressão e exame de bioimpedância gratuitamente em filiais da capital fluminense. A iniciativa acontece no mês em que a cidade do Rio de Janeiro comemora o aniversário de 459 anos.
O consumidor pode ir diretamente à farmácia ou agendar horário de forma on-line pelo site e aplicativo da Droga Raia. Também pelo site é possível consultar em quais farmácias os serviços estão disponíveis.

A bioimpedância avalia a composição corporal e mede índices de gordura corporal, gordura visceral, músculos esqueléticos e IMC. A análise é feita por meio de uma pequena corrente elétrica indolor que passa pelo corpo e coleta os dados.

Em todas as filiais do Rio, os cariocas também poderão fazer aferição de pressão de graça durante as comemorações do aniversário. É uma forma importante de acompanhar casos já diagnosticados de hipertensão e prevenir problemas cardiovasculares. Em 2023, segundo o Ministério da Saúde, as doenças do coração foram responsáveis por 30% das mortes no Brasil.

“Estamos na cidade do Rio de Janeiro há 24 anos. Em 2023, batemos a marca de 200 farmácias no estado. Esse crescimento só reforça o nosso compromisso de estar presente no dia a dia de uma população preocupada com saúde e prevenção de doenças”, diz Juliana Cervan, diretora da Área Mais Saúde da RD-Raia Drogasil.

A Droga Raia emprega quase 1.500 funcionários em 106 filiais só na cidade do Rio de Janeiro. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fica um dos principais centros de distribuição da RD no país.


Saiba quais farmácias terão bioimpedância de graça e agende por aqui:
https://www.drogaraia.com.br/agendamento/servicos


Sobre a RD - RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com 3 mil farmácias. Em 2023, o grupo teve faturamento de R$ 36,3 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,6 bilhões e atingiu market share de 16,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.


Atendimento à imprensa RD – RaiaDrogasil
Ovo Comunicação
(11) 93245-1224 (somente WhatsApp)
rd@ovocom.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.