25/07/2024 às 16h02min - Atualizada em 25/07/2024 às 16h02min

Mulher é resgatada em situação análoga à escravidão no Recreio após 46 anos de trabalho sem salário

Trabalhadora de 59 anos estava à disposição da mesma família desde os 13 anos, sem folgas ou remuneração

Wellington Freitas (estagiário)
Redação
Reprodução de Internet
Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ), a Auditoria-Fiscal do Trabalho e a Polícia Federal resgatou uma mulher de 59 anos que trabalhava em condições análogas à escravidão no Recreio dos Bandeirantes. A vítima, que estava à disposição de uma única família por 46 anos sem receber salário ou ter direito a folgas, foi resgatada no dia 2 de julho, mas o caso só foi divulgado após a resolução dos trâmites trabalhistas e financeiros.

Acordo histórico garante indenização e retorno à terra natal
A trabalhadora, que havia saído de Pernambuco em 2016 para cuidar do pai e dos filhos da família empregadora no Rio de Janeiro, não possuía conta bancária, amigos ou familiares. Após o resgate, o MPT firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o empregador, assegurando o reconhecimento do vínculo empregatício e o pagamento dos salários e verbas trabalhistas devidos, além de uma indenização por dano moral, totalizando R$ 768 mil.
 
 Antes de retornar a Pernambuco, sua terra natal, a mulher realizou o sonho de conhecer o Cristo Redentor, monumento que nunca havia visitado durante sua estadia no Rio de Janeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.