04/10/2024 às 13h36min - Atualizada em 04/10/2024 às 13h36min

Candidato a prefeito de Coari é preso por jogar dinheiro durante comício

Raione Cabral, do partido Mobiliza, foi detido pela Polícia Federal após ser flagrado atirando notas de dinheiro para eleitores.

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet

A Polícia Federal do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (2) o candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral, após ele ser flagrado jogando dinheiro para eleitores durante um comício de campanha. O ato, registrado por moradores e compartilhado nas redes sociais, caracteriza compra de votos, o que levou a intervenção imediata das autoridades.

Nas imagens, é possível ver Raione atirando cédulas para a multidão, gerando tumulto entre os eleitores que tentavam pegar o dinheiro. A Polícia Federal foi acionada e deteve o candidato para prestar esclarecimentos. A ação ocorreu em uma praça pública da cidade de Coari, no interior do Amazonas.

Em nota oficial, a Polícia Federal informou que Raione Cabral poderá responder por crimes de corrupção eleitoral e "caixa dois", cujas penas podem totalizar até nove anos de prisão, além de multas. A investigação continuará para determinar a extensão das irregularidades eleitorais cometidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.