04/09/2024 às 11h04min - Atualizada em 04/09/2024 às 11h04min

Polícia pede prisão de suspeito de atirar em turista na Barra da Tijuca

José Israel Duarte Santos Filho, de 23 anos, foi identificado como o autor dos disparos contra turista da República Dominicana. Vítima já recebeu alta médica.

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução de Internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou e solicitou a prisão de José Israel Duarte Santos Filho, de 23 anos, suspeito de atirar em Johan Ezequiel Lapaix Rosado, turista da República Dominicana, durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca. O incidente ocorreu na última quarta-feira (28), na Avenida do Pepê, próximo à Avenida Olegário Maciel. A vítima, um engenheiro elétrico de 33 anos, foi atingida por dois disparos, mas já recebeu alta médica.

De acordo com a Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), José Israel, morador da Comunidade Vila da Paz, na Muzema, foi reconhecido pela vítima como o autor dos disparos. Johan relatou que o criminoso chegou a retirar o capacete antes de efetuar os tiros. O assaltante teria levado um cordão de ouro e o celular da vítima, conforme as investigações preliminares da polícia.

Nesta terça-feira (3), a Deat formalizou o pedido de prisão de José Israel ao Tribunal de Justiça. O suspeito já possui antecedentes criminais, tendo respondido em 2023 por adulteração de placa de veículo. Agora, a polícia aguarda a decisão judicial para prosseguir com as investigações e tentar capturar o criminoso.

A delegada Patrícia Alemany, responsável pelo caso, destacou a importância do depoimento da vítima para o avanço das investigações. "A vítima reconheceu o criminoso de forma irredutível, o que foi crucial para identificarmos o suspeito. Agora, esperamos que a prisão seja decretada para garantir a segurança e continuidade das investigações", afirmou a delegada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.