16/10/2024 às 12h48min - Atualizada em 16/10/2024 às 20h00min

Escritório Modelo de Arquitetura do Unilasalle anuncia novos projetos

Escritório Modelo de Arquitetura do Unilasalle anuncia novos projetos

WEBER SHANDWICK
Unilasalle-RJ
Ocupação Gilberto Domingos, na Lapa, e Casa da Jessica, no morro da Babilônia, são algumas das iniciativas em andamento
 
O Escritório Modelo de Arquitetura do Unilasalle-RJ anuncia a contribuição com novos projetos que prometem trazer moradias mais dignas a cariocas em situação de vulnerabilidade social. Sob a coordenação de professores e com a participação ativa de estudantes dos últimos semestres, o Escritório está engajado em desenvolver soluções para uma ocupação e uma comunidade no âmbito da Lei de Assistência Técnica Gratuita (ATHIS - Lei 11.888/08), garantida às pessoas e famílias que ganham até três salários mínimos.
 
A colaboração com entidades públicas e privadas é um destaque dessa nova fase, reforçando a importância da integração entre Academia e mercado. Além disso, o Escritório está aberto para que a comunidade possa sugerir ideias ou apontar demandas passíveis de serem atendidas por meio desses projetos.
 
"Estamos empolgados em oferecer aos nossos estudantes a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, contribuindo com a sociedade a partir de iniciativas que realmente fazem a diferença", afirma José Roberto de Oliveira, professor à frente do Escritório Modelo do Unilasalle.
 
Ocupação Gilberto Domingos
A intervenção ocorre no antigo edifício do INSS no Rio de Janeiro, que abriga atualmente 40 famílias de trabalhadores informais em luta pela moradia por meio do Movimento Unido dos Camelôs (MUCA). A Ocupação Gilberto Domingos está localizada na Lapa e possui 13 pavimentos. A atuação dos acadêmicos do Unilasalle se dá em termos de infraestrutura (projetos de Arquitetura, instalações hidrossanitárias, elétricas, incêndio e estruturais), com a criação de plantas que tornem o edifício próprio para moradia, cumprindo seu papel social.
 
Casa da Jéssica
O projeto teve início a partir de uma solicitação da Cooperativa Solar Percília e Lúcio, com o objetivo de garantir energia contínua à casa da Jéssica Ferreira da Silva, de 32 anos, moradora do morro da Babilônia, localizado no Leme, Rio de Janeiro. Jéssica nasceu com uma malformação congênita e, quando falta energia na comunidade em que reside, as crises se agravam. O objetivo final do projeto, que atualmente está em sua fase 1, é que a residência fique devidamente iluminada. A Cooperativa também pretende implementar, com o auxílio do Escritório Modelo, um “caminho humanitário”, que seria um corredor por onde moradora passaria em segurança rumo a um local de fácil acesso a ambulâncias, em caso de emergências.
 
Serviço:
@unilasallerj

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Priscilla Poubel
ppoubel@webershandwick.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.