06/07/2022 às 11h11min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h11min

Para fugir de engarrafamento na Dutra, até carreta faz bandalha

"Jeitinho" é na altura de Nova Iguaçu. Motoristas percorrem 100 metros na contramão para passar para a pista expressa.

LF Albuquerque
Para fugir do engarrafamento diário na Via Dutra (BR-116), na altura da Baixada Fluminense, motoristas estão fazendo uma bandalha — mas não é um outro. Carros de passeio, vans, ônibus e até carretas se habituaram a pegar uma agulha de ré.

Nesta quarta-feira (6) dezenas de veículos foram flagrados improvisando um acesso da pista lateral, que engarrafa todos os dias, para a central, mais livre. O “atalho” é usado principalmente por quem pega a Dutra vindo de Nova Iguaçu e não quer enfrentar trânsito até a próxima agulha. Motoristas, então, engatam a ré na agulha que deveria servir ao contrário — permitir que o condutor que está na pista central pegue a lateral, onde estão as saídas para os bairros. A velocidade máxima na pista central é de 110 km/h, mas nem isso inibe os bandalheiros.

No trecho de São João de Meriti, existe uma agulha que foi contruído para desafogar o trânsito. O objetivo da agulha é aumentar a fluidez do tráfego na Baixada Fluminense, principalmente para os usuários que saem da Linha Vermelha em direção à região Sul Fluminense e a São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.