07/02/2024 às 11h57min - Atualizada em 07/03/2024 às 20h01min

Pronto Atendimento da Casa de Saúde São José agora conta com a especialidade Cirurgia Geral

Emergência do hospital carioca também oferece atendimento 24 horas em Clínica Médica, Cardiologia, Ortopedia e Onco-Hematologia, além de especialidades de apoio

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
O Pronto Atendimento da Casa de Saúde São José, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, está ainda mais completo, contando com a especialidade Cirurgia Geral no plantão 24 horas. Em casos de emergência que necessitam de cirurgia, não há tempo para esperar. Por isso, o Pronto Atendimento do hospital carioca passa a ter cirurgião geral na equipe médica.

A Cirurgia Geral compreende três áreas de atuação: cirurgias abdominais, cirurgias do trauma e videolaparoscópicas (procedimentos realizados de forma minimamente invasiva, com auxílio de uma pequena câmera para visualização dos órgãos internos).

Outras especialidades já fazem parte do Pronto Atendimento da São José, como Clínica Médica, Cardiologia, Ortopedia e Onco-Hematologia. O hospital também conta com emergência em Urologia, Neurologia (especializado em AVC), Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Vascular, Torácica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia do Punho e da Mão, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Neurocirurgia, com equipes de apoio (acionadas sob demanda).

Ao chegar no Pronto Atendimento, o paciente é recebido por profissionais que avaliam o quadro clínico individual, para assim, organizar o atendimento e priorizar os casos mais graves. São cinco níveis de classificação: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. Vermelho seria o caso mais crítico e urgente, que deve ser atendido na hora, até o azul que é menos grave e que pode ser encaminhado ao consultório.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.