05/12/2023 às 10h26min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h01min

Casa de Saúde São José e Oncoclínicas iniciam a segunda fase da campanha Linha de Cuidado Oncológico

Parceria entre as instituições garante atendimento mais ágil e acolhedor do diagnóstico às etapas de tratamento

Larissa Borges Azevedo
Divulgação
Você sabia que, se diagnosticados de forma precoce, os cânceres de mama e de próstata têm chances de cura avaliadas em mais de 90%? Estes e outros dados estão na campanha sobre a Linha de Cuidado Oncológico da Casa de Saúde São José (RJ) – hospital da Rede Santa Catarina – e da Oncoclínicas. Para a campanha, foram elaborados conteúdos digitais diversificados (redes sociais) e via aplicativo de mensagens (whatsApp), materiais informativos para pacientes e médicos e ampla comunicação visual para as unidades.
 
A campanha busca salientar a importância da prevenção, com foco em cinco tipos de câncer e em seus exames diagnósticos: mama (mamografia), próstata (PSA), pulmão (tomografia), estômago (endoscopia) e intestino (colonoscopia). Estatísticas de incidência das doenças, dados sobre faixa etária e sobre os principais meios de rastreio aparecem de maneira clara e impactante na campanha.
 
“Nosso objetivo é alertar, sempre. Chamamos a atenção para a prevenção dos principais tipos de câncer e para a necessidade de monitorar a saúde, afinal, as chances de cura são relevantes quando o diagnóstico é precoce. Temos um gap de cuidado herdado pela pandemia e reforçar a agenda de saúde e de cuidado pessoal é sempre relevante. A São José e a Oncoclínicas têm marcas respeitadas e esse ativo pode e deve endossar sempre campanhas de utilidade pública”, comenta o coordenador médico da parceria, Helio Calabria. 
 
OC Linha de Cuidado Oncológico
 
Os pacientes da Linha de Cuidado contam com a estrutura hospitalar da CSSJ, no Humaitá – com Emergência Onco-hematológica, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico com Sala Robótica e Unidade de Internação Oncológica – e com o aparato clínico da Oncoclínicas, com corpo clínico formado por renomados especialistas, além de quimioterapia e radioterapia na unidade Botafogo. Além disso, a Linha de Cuidado oferece aos pacientes uma concierge dedicada, que acompanha e agiliza todas as etapas de diagnóstico e, se necessário, de tratamento para o paciente, com apoio e empatia.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.