23/09/2024 às 10h54min - Atualizada em 23/09/2024 às 10h54min

Candidato a prefeito de Itaguari, Marcão do Siri, explica uso de dois CPFs

Helio Marcos Vieira de Lima (PSD) admite duplicidade de documentos e garante que situação já foi resolvida

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet

Helio Marcos Vieira de Lima, mais conhecido como Marcão do Siri, candidato a prefeito de Itaguari (GO) pelo PSD, se pronunciou nesta semana sobre um fato curioso: a existência de dois números de CPF em seu nome. O CPF registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sua candidatura em 2024 é diferente do que ele usou durante uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público em 2013.

Marcão confirmou a duplicidade dos documentos, mas alegou que desconhecia o número divergente. "Fui à Receita Federal e realmente havia essa duplicidade. Pedimos o cancelamento de um dos CPFs", afirmou o candidato em um vídeo publicado nas redes sociais, que foi posteriormente apagado. O CPF usado por ele na ação de 2013 foi cancelado, de acordo com a declaração de Marcão.

No entanto, a reportagem encontrou uma procuração de 2017 assinada por Marcão, onde ele utilizou um CPF diferente do atual. Essa inconsistência reacendeu o debate sobre a situação dos documentos. De acordo com uma assessora do candidato, a confusão pode ter ocorrido por conta da existência dos dois números de CPF, mas não há qualquer irregularidade por parte do candidato.

O caso de improbidade administrativa envolvendo Marcão ocorreu quando ele era Diretor de Benefícios Previdenciários na Agência Municipal de Obras de Goiânia, em 2013. Na ocasião, o Ministério Público de Goiás o acusou de ter autorizado gratificações indevidas a um servidor. Marcão foi inocentado em 2017, após o processo ser arquivado por falta de provas, e atuou apenas como testemunha no caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.