29/06/2022 às 14h26min - Atualizada em 30/06/2022 às 04h00min

Museu Histórico de Campos, RJ, completa 10 anos e tem programação especial para celebrar a data

Uma das atividades da comemoração será uma cerimônia para enterrar uma "cápsula do tempo" que será desenterrada no aniversário de 20 anos do Museu, em 2032.

RJ - Norte Fluminense
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/06/29/museu-historico-de-campos-rj-completa-10-anos-e-tem-programacao-especial-para-celebrar-a-data.ghtml
Uma das atividades da comemoração será uma cerimônia para enterrar uma "cápsula do tempo" que será desenterrada no aniversário de 20 anos do Museu, em 2032. Museu Histórico de Campos, RJ, completa 10 anos e tem programação especial para celebrar a data. O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está completando 10 anos. e uma programação especial foi montada para celebrar a data. O espaço passou por um processo de reforma e será aberto ao público em breve.

Nesta quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), o público poderá contar com uma programação bastante atrativa para as famílias. Haverá oficinas de grafite em uma tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador, apresentações musicais. Às 11h desta quarta-feira, será realizada uma cerimônia para enterrar uma "cápsula do tempo" com cartas impressas e também salvas em um pendrive para o Museu Histórico. A cápsula do tempo vai ser desenterrada no aniversário de 20 anos do museu, em 2032.

Confira a programação:

Quarta-feira, 29 de junho
10h - Apresentação Musical da Sociedade Musical Lira de Apolo
Local: na Tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador
10h - 16h - Oficina de Grafite e Patrimônio Cultural, com David Montezuma
Local: Tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador
11h - Cerimônia de enterramento da Cápsula do Tempo, com cartas impressas e salvas em pendrive para o Museu Histórico de Campos, que será desenterrada, nos 20 anos do MHCG, em 2032. Ação patrocinada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG)
11h - 16h - Visitas ao Museu com escolas agendadas
18h - Abertura da exposição temporária: “SB CULTURAL”, composta por quadros de Renato Pessanha (in memoram), acervo do Supermercado Super Bom, cedido por com Cecília Barcelos (Curadora da exposição). Local: Primeira Sala de Exposição Temporária do MHCG
19h - Mesa de Debate: “Museu Histórico de Campos - 10 anos contado nossas histórias”, com: Lucienne Figueiredo (superintendente de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro); Ana Cristina Carvalho (diretora do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – Inepac); Cecília Barcelos (curadora da exposição permanente sobre Campos); Auxiliadora Freitas (presidente da FCJOL); Graziela Escocard (coordenadora do MHCG)
Local: Auditório Maria Helena Gomes - Museu
20h - Sessão de homenagem aos Amigos do Museu Histórico de Campos
21h - Apresentação musical: Banda Pizzicato
Local: Tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador

Quinta-feira, 30 de junho
10h - 16h - Oficina de Grafite e Patrimônio Cultural, com David Montezuma
Local: Tenda montada na Praça do Santíssimo Salvador
11h - 16h - Visitas ao Museu com escolas agendadas
14h - 18h - Visita teatralizada ao Museu - “O Trem da História”, texto de Maria Helena Gomes (in memiram), adaptação de Guilherme Freytas, com participação dos alunos do Curso Letras em Movimento
Local: Salas de Exposição do Museu
15h - Apresentação musical: Grupo Só Bamba

Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/06/29/museu-historico-de-campos-rj-completa-10-anos-e-tem-programacao-especial-para-celebrar-a-data.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.