09/07/2022 às 16h29min - Atualizada em 10/07/2022 às 00h01min

Prefeitos do Rio e Maricá assinam termo de cooperação para uso do aplicativo 'Taxi Rio'

Plataforma estará disponível para os maricaenses em agosto. Corridas poderão ser pagadas com a "Mumbuca", moeda social da cidade.

RJ - Região dos Lagos
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/09/prefeitos-do-rio-e-marica-assinam-termo-de-cooperacao-para-uso-do-aplicativo-taxi-rio.ghtml
Plataforma estará disponível para os maricaenses em agosto. Corridas poderão ser pagadas com a "Mumbuca", moeda social da cidade. A partir do mês de agosto os moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, vão poder solicitar corridas de taxis por meio do aplicativo Taxi Rio. Isso será possível devido a assinatura do termo de cooperação técnica assinado na tarde de sexta-feira (8) pelos prefeitos Fabiano Horta, de Maricá, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.
De acordo com o executivo, mais de 450 taxistas serão beneficiados pela iniciativa que tem o objetivo de reformular a gestão do serviço de transporte na cidade, além de aumentar a segurança para os passageiros, já que as viagens ficam registradas no aplicativo.
Além das formas de pagamento convencionais, as corridas em Maricá também poderão ser pagas com a Mumbuca, moeda social do município.
A partir da próxima semana, os taxistas da cidade devem procurar a Secretaria de Transportes, que fica na Estrada do Caxito, para assinatura do termo de uso do aplicativo e treinamento na plataforma digital.
O valor da corrida será definido por taxímetro. Ele só será ligado quando o passageiro estiver dentro do veículo, e no final da viagem o taxista encerrará a corrida calculando o valor a ser pago pelo passageiro.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/07/09/prefeitos-do-rio-e-marica-assinam-termo-de-cooperacao-para-uso-do-aplicativo-taxi-rio.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.