30/08/2024 às 15h19min - Atualizada em 30/08/2024 às 15h19min

Caso Anic: MP pede que réus por sequestro respondam também por assassinato

Novas provas e mensagens reveladoras impulsiNovas provas e mensagens reveladoras impulsionam mudanças na acusação. Defesa de um dos réus promete esclarecimentos em coletiva de imprensa.onam mudanças na acusação. Defesa de um dos réus promete esclarecimentos em coletiva de imprensa.

Vinicius Gandra
Redação
Reprodução da Internet

O desaparecimento de Anic Peixoto Herdy, revelado em maio pelo programa Fantástico, ganhou um novo capítulo nesta semana. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu que os quatro réus, inicialmente acusados de extorsão mediante sequestro, também respondam pela morte da vítima. A solicitação se baseia em novas provas obtidas pela 105ª DP de Petrópolis, que incluem mensagens trocadas entre os réus Lourival Correa Netto Fadiga e Rebecca Azevedo dos Santos, sugerindo que Anic foi assassinada.

Entre as evidências está uma mensagem de Rebecca para Lourival, enviada em 17 de março, vinte dias após o desaparecimento de Anic, mencionando que as "cinzas já estão passeando pelo rio". Em resposta, Lourival teria respondido com "Muito bom" e uma figurinha sorridente, segundo o aditamento à denúncia feito pelo promotor Paulo Yutaka Matsutani. Para o promotor, a mensagem é uma comprovação da morte de Anic e indica que seus restos mortais já estão longe de serem encontrados.

O caso envolve um prejuízo de R$ 4,6 milhões, valor que foi pago pelo então marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, como resgate, sem saber que estava sendo extorquido por Lourival e seus comparsas. O promotor Paulo Yutaka Matsutani afirma que Lourival, considerado um funcionário de confiança de Benjamin, arquitetou todo o plano criminoso, com a colaboração de Rebecca e seus dois filhos, Maria Luísa e Henrique, que também são réus.

A defesa de Lourival, representada pela advogada Flávia Fróes, anunciou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, na qual pretende esclarecer a situação e comentar sobre uma possível colaboração premiada com o Ministério Público. A investigação sobre o caso continua, incluindo a lavagem de dinheiro, com a participação da Polícia Federal no rastreamento de parte do valor extorquido, que já foi devolvido à família de Benjamin Cordeiro Herdy.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.