27/09/2024 às 13h52min - Atualizada em 27/09/2024 às 13h52min

Dois homens são presos por furto de 340 hidrômetros em Duque de Caxias

Material foi localizado em ferro-velho após rastreamento; concessionária já registrou mais de 16 mil furtos este ano.

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet

Dois homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (26) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após o furto de 340 hidrômetros que seriam vendidos ilegalmente. A operação ocorreu em um ferro-velho no bairro Doutor Laureano, onde o material furtado foi encontrado. O crime foi denunciado pela concessionária Águas do Rio, que localizou os equipamentos através do rastreamento do caminhão utilizado no roubo.

Funcionários da concessionária informaram à Polícia Militar sobre o furto de diversos materiais de um almoxarifado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Os agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) seguiram o sinal de rastreamento até o ferro-velho, na Avenida Leandro da Mota, onde flagraram um funcionário do local se preparando para cortar os hidrômetros. Os policiais confirmaram a origem dos materiais furtados através dos números de série gravados nos hidrômetros.

Os dois envolvidos, o proprietário do ferro-velho e o funcionário, foram presos em flagrante e encaminhados para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde o caso foi registrado. Todo o material recuperado foi devolvido à concessionária Águas do Rio, que agradeceu o trabalho rápido da polícia.

Em nota, a concessionária destacou que, entre janeiro e agosto deste ano, já foram registrados 16.622 furtos de hidrômetros em sua área de atuação. A empresa também afirmou que está implementando novos modelos de hidrômetros, sem componentes metálicos e sem valor comercial, na tentativa de reduzir esse tipo de crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.