15/07/2024 às 15h39min - Atualizada em 15/07/2024 às 15h39min

Chefe dos Bombeiros está entre as vítmas do atentado contra Trump

Corey que era apoiador do ex-presidente morreu protegendo a família

Gil Coutinho
Redação
Reprodução de Internet
No comício de Donald Trump em Butler, Pensilvânia, no sábado, 13 de janeiro, Corey Comperator, um fervoroso apoiador de Trump, usou seu corpo como escudo para proteger sua família dos tiros que irromperam no evento. Comperator, de 50 anos, era membro vitalício e ex-chefe da companhia de bombeiros voluntários local. Ele foi descrito como um herói pela comunidade, especialmente pelo vizinho Mike Morehouse, que decidiu votar pela primeira vez em homenagem ao amigo.

Além de Comperator, outras duas pessoas, David Dutch e James Copenhaver, foram atingidas e permanecem em condição estável. Randy Reamer, presidente da companhia de bombeiros voluntários, destacou a disposição de Comperator em ajudar os outros, e um memorial foi montado em sua casa em Butler. O ex-presidente Trump expressou condolências à família de Comperator e condenou o ato de violência. 

A família de Comperator recebeu apoio de todo o país, incluindo do presidente Joe Biden e da primeira-dama Jill Biden. Biden elogiou Comperator como um pai que sacrificou sua vida para proteger sua família e pediu pela recuperação dos feridos.

O atentado, cometido por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, deixou Trump ferido na orelha, sendo retirado do palco com o rosto ensanguentado. Crooks, que usava um fuzil AR-15, foi morto pelo Serviço Secreto dos EUA. Os agentes também encontraram granadas no carro do jovem que votaria pela primeira vez nessas eleições. As investigações do FBI continuam para determinar a motivação do ataque.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://viranoticia.com.br/.
Envie sua notícia!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo WhatsApp.