Faltando quatro dias das eleições municipais de 2024, os dois principais candidatos à prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD) e Alexandre Ramagem (PL), intensificaram suas agendas nas ruas da cidade. Paes, que concorre à reeleição, visitou o Terminal de Integração de Deodoro, onde reafirmou seu compromisso com a expansão do sistema BRT. Ele destacou a criação de novas linhas de integração com a Baixada Fluminense, mencionando os terminais Margaridas e Missões como futuros pontos de conexão entre os ônibus da região metropolitana e o BRT carioca.
Paes ressaltou que essa ampliação da Conexão BRT permitirá uma melhoria na mobilidade urbana, incluindo a redução do trânsito na Avenida Brasil. “Vamos trabalhar com os prefeitos eleitos da Baixada para integrar os sistemas de transporte e melhorar a velocidade do tráfego em áreas estratégicas”, afirmou o candidato. A Conexão BRT, operada pela MOBI-Rio, é uma das principais apostas de Paes para melhorar o deslocamento entre os bairros do município e regiões vizinhas.
Já Alexandre Ramagem (PL), em evento em Bonsucesso, focou sua proposta na revitalização da Avenida Brasil. O candidato prometeu estabelecer um programa de segurança robusto para combater o alto índice de roubos de carga na via. Ele afirmou que a segurança será uma base para atrair o comércio e a indústria de volta à região, com um plano que envolve a integração das forças policiais e o uso de tecnologia, como câmeras de reconhecimento facial. Ramagem destacou que o retorno econômico da Avenida Brasil é essencial para o crescimento da cidade.